quarta-feira, 19 de maio de 2010

(94) Homem do Leme...(Porto)


"Jamais serei um barco á deriva sem remos nem leme, ao sabor do vento e de outras marés. E mesmo que o vento sopre do Sul e do Norte, enfrentarei tempestades e dias de sol nas águas serenas ou nas águas revoltas... Jamais serei um barco perdido nos mares, porque procurarei sempre o caminho para me encontrar."

5 comentários:

  1. Esta foto é de um sitio muito familiar. Este "Homem do Leme" está virado para o mar...esteja calmo ou revolto. A mão firme no leme em sinal de determinação e o olhar bem fixo no horizonte, na procura do rumo certo. Tu Célio, és o "Homem do Leme".

    ResponderEliminar
  2. De facto para mim tb é um local familiar, bem frente ao mar e acima de tudo, esta estátua é emblemática, pela expressão corporal do marinheiro. Obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar
  3. Admiro essa tua capacidade de ligares palavras a imagens. Esta estátua fez-me sentir a nostalgia dos anos. As tardes da foz. SAUDADES.
    Obrigado Célio

    ResponderEliminar
  4. Célio, eu sei que tu contra ventos e marés sempre encontrarás o teu caminho, seja ele qual for. Segura o teu leme como sempre o fizeste.
    Esta foto traz-me boas recordações. Há quanto tempo eu não via o "Homem do Leme"...
    Obrigado Célio.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado "Katt" pelo elogio...as tardes da Foz podem sempre recuperar-se...
    "Lady" Obrigado pelas amáveis palavras. vou tentar segurar sempre o meu leme. O "Homem do Leme" continua lá, para quem o quiser ver.
    Voltem sempre.

    ResponderEliminar