segunda-feira, 3 de maio de 2010

(88) Correnteza...(Matosinhos)


"O oposto da disposição de lutar contra a maré, é o desânimo da mente que se entrega e se deixa levar pela doce vazante das águas silenciosas. Quando as águas profundas se agitam e desgovernam, o barco naufraga e a vontade, por mais formidável que seja, não chega para contrariar a correnteza atrevida".

4 comentários:

  1. Mais uma foto de beleza ímpar!
    Quanto ao naufrágio, por muito agitadas que as águas se apresentem, para que o barco naufrague é necessário que haja uma falha. Seja onde for, mas tem que haver uma falha. Um barco navega sempre se cada tripilante se mantiver firme no seu posto, com vontade de lutar, e sabendo que os outros tripulantes assim estão também. Nenhum barco navega, mesmo nas águas mais tranquilas se tiver apenas um comandante, ou um mecânico, ou um rádio operador como tripulação. O segredo, está portanto na tripulação, a na garra com que se apresenta perante contrariedades! Na vida, essa tripulação pode ser a família, os amigos, um amor... que tem que dizer presente, sem falhas! Naufragar, meu caro Célio... Isso NUNCA!!!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Jaime,
    Obrigado pelo teu sábio comentário.
    De facto, aprendemos ao longo da vida, que "a união faz a força" e só em união se consegue impedir o naufrágio...concordo em absoluto. Haja familia, amigos, um amor...que não nos deixe naufragar. Mas é tão dificil meu amigo.
    Volta sempre. Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Mensaje para el Capitán de este barco “Imagensinquietas” Creo que tu nave es inquietantemente preciosa. Lo dicen los pasajeros y “concordo” con ellos. Más pienso que tus palabras ,tus imágenes ,no son papel mojado que navega a la deriva, ni son mensajes aislados que llegan en botellas a cada terminal de un ordenador. Afirmo que son bollas que marcan la trayectoria de una persona hermosa y buena que lanza cuerdas cuando ve que en otro barco hay una “falha”.

    ResponderEliminar
  4. Gracias "AlaDelta", por sus amables palabras. Este barco (Imagensinquietas) intenta ser un refugio para todas las personas que buscan la fuerza y la serenidad. Por lo tanto, estas imágenes intentan de pasar a todos los visitantes la sensación de tranquilidad y las palabras son sólo mis pensamientos, que me gusta compartir con los pasajeros.
    Gracias por su visita.

    ResponderEliminar