domingo, 30 de maio de 2010

(100) Centésima...(Foz-Porto)


"Quando se inicia uma caminhada, não se sabe de quantos passos ela será feita. Apenas se sabe que se inicia e comemora-se cada passo, cada etapa... Este é o 100º passo, a 100ª foto, o 100º pensamento e 6.338 visitas. Gosto de contemplar o meu castelo. Apetece-me parafrasear :
- "Um monte de pedras deixa de ser um monte de pedras no momento em que um único homem o contempla, nascendo dentro dele a imagem de uma catedral".

6 comentários:

  1. 100 passos,100 cores,100 tijolos 100 maneras de ver uma cosa: El camino a Vida. Detrás de ellos, un hombre... Un hombre que vale por cien.

    Parabéns

    María Jesús (Sem asa)

    ResponderEliminar
  2. Gracias Maria Jesús, por su comentário a mi foto 100...
    Muchas gracias.

    ResponderEliminar
  3. Tenho fascínio por pedras. Sinto-as como areias de energia, texturas vivas, que decidiram unir-se para preservar a força das memórias. Gosto de lhes tocar e de lhes sentir o calor... a forma... como se contassem histórias às minhas mãos. Gosto de as fotografar... :)

    Esta fotografia está espectacular... pelo cromatismo, pela sensibilidade do fotógrafo que soube ouvir o canto e o baile das pedras... e o retratou.

    Parabéns!

    P~~~ poema sólido, nunca repetido...
    E~~~ espuma dos dias, dos beijos adivinhados
    D~~~ dádiva de luas azuis, amarelas, verdes...
    R~~~ ruas que guardam memórias do que será...
    A~~~ Abraço de vento, que acaricia e aveluda...

    (Sim, gosto de pedras!)


    Ni*

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Ni, pela sensibilidade com que descreve esta foto. Eu diria que só possível, porque as pedras se juntaram, num painel de cores, para abraçarem o vento e a água salgada...eu estava lá...tive sorte !!!
    Obrigado por mais mais uma vista e este comentário.
    Volte sempre

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Célio pelas tuas 100 fotos de fantástico gosto e apurada sensibilidade, que só tu tens. Cada vez tens mais admiradores deste teu blog. Fico feliz por ti. quero mais 100...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Obrigado "Katt" por mais esta visita. Tentarei ter sensibilidade para mais 100...
    Volta sempre

    ResponderEliminar