quarta-feira, 9 de maio de 2018

(183) Protecção...(Coimbra)

“Ter uma mão que protege é importante, mas há tantas coisas na vida que apenas se aprendem com o esforço próprio. Apenas crescemos quando somos capazes de superar as nossas dificuldades.
Protecção é uma sensação que se sente, conhece e ama...é algo que esperamos, mas que nos surpreende quando chega... é algo único. É bom sentir que nos protegem de raios e tempestades. É maravilhoso contar com um colo que nos acolhe e que no final do dia nos traga a certeza de que há uns braços fortes e abertos que nos esperam incansavelmente. E tantas vezes nem queremos muito, apenas uma mão que nos segure."

8 comentários:

  1. Célio ... esse olhar é lindo e a mensagem acalenta o estado de alma!!!
    bj amigo

    ResponderEliminar
  2. Obrigado MªGraça.
    Apesar de este meu blog ter apenas fotos minhas, e pensamentos meus, não resisti á beleza intrínseca desta foto e o que transmite, pelo que solicitei autorização á autora e limitei-me a traduzir em palavras esta bela imagem.
    Obrigado pelo comentário. Espero que estejam bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Tarde Célio ... adorei o ramo de rosas que vieram de Tentúgal e mais um texto lindo de se ler!
      Bj ... espero que esteja tudo bem consigo e com a família!

      Eliminar
    2. Obrigado MªGraça. A sua opinião é sempre muito importante...porque sincera. Beijinho

      Eliminar
  3. Meu querido amigo Célio.
    Não posso deixar de elogiar a sensibilidade desta foto da Teresa Joana bem expressa numa mão bem tratada e numa posição suave de protecção a essa magnífica Rosa símbolo de Paixão. Mas a tradução dessa imagem para texto que fizeste, revela a tua sempre sensibilidade de interpretar gestos e admirar o belo. Continuas o mesmo sonhador de sempre e certamente que pegarás nessa mão e a levarás sempre a porto seguro. Gosto muito dessa tua forma de olhares a vida. Um beijo com saudades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelo comentário. pena ser anónimo, mas para mim vale pela intenção.
      A foto é belíssima e depois de pedir autorização á autora, limitei-me a traduzir em palavras esta bela imagem.
      Sonhador? sempre...
      Beijo e volte sempre se possível sem"anonimato"...

      Eliminar
  4. Célio,
    Obrigado por teres despoletado em mim uma saudade imensa...
    Feliz da Teresa Joana que te soube motivar com essa foto a escrever mais uma vez um texto profundo.
    Eu deixei escorrer uma lágrima...
    Abraço-te com um bater de corações

    ResponderEliminar
  5. Lili (???)
    Mais um pseudónio que encobre alguém que supostamente conheço. Esta foto da Teresa Joana é notável e de facto motivou este texto sentido.
    Obrigado pelas suas palavras.
    Volte sempre
    Beijinho

    ResponderEliminar