sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

(182) Não esperes...(Miranda Corvo)

“NÃO ESPERES braços abertos, abre os teus. NÃO ESPERES por sorrisos, sorri. NÃO ESPERES pela palavra amiga, sê tu a pronunciá-la. NÃO ESPERES por agradecimentos, agradece tu, a todos... A espera desmotiva, decepciona e não permite que se olhe para frente...então não esperes, faz acontecer…
Não faças dos teus problemas um escudo para a vida que te aceita de braços abertos, não excluas o que te faz bem, por não aceitares a tempestade que na verdade é apenas uma nuvem escura passageira.
No alto da colina, feridas expostas, mas de braços abertos. Foi exactamente ali que decidi esquecer as minhas feridas e tentar cicatrizar as Dele…
Eu não tenho as mãos tão frias, nem tantas cicatrizes, nem tantas lembranças, nem tantas almas para cuidar…
Eu só não sabia que quem está sempre de braços abertos corre o risco de ser crucificado…”

6 comentários:

  1. Meu querido,
    Só agora percebeste?
    Tu sempre foste uma dádiva de Deus. Mas tem cuidado, não dês demais. Há “pobres” que são tão pobres de espírito que não sabem ser gratos a quem lhes mata a fome. E vão sugando aqui e ali o que de melhor encontram na vida e vão deixando um rasto de lixo atrás de si...
    NÃO ESPERES nada de quem nunca DEU, apenas se aproveitou de quem se foi cruzando no seu caminho.
    As tuas cicatrizes, são medalhas de reconhecimento do Homem que sempre foste.
    Nunca serás crucificado pq Ele cidará de ti, pela imensa alma que tens.
    És grande...meu querido amigo.
    Beijo enorme

    ResponderEliminar
  2. Ritinha,
    Já é tarde para mudar...
    Continuarei a estar de braços abertos, esperando poder ser um acalento para quem procura um abraço que abraça. Mas fico sensibilizado com as tuas preocupações comigo.
    Deus é grande...
    Por mim, esqueço facilmente as feridas e não guardo mágoa de nada. Quando a consciência está tranquila, o coração aceita...
    Há pessoas que certamente nunca foram felizes e nunca o serão, porque Saltitam ao sabor do vento. E um dia, num desses saltos envontrarão o precipício...
    Obrigado prlo teu comentário.
    Beijinho e volta sempre

    ResponderEliminar
  3. Meu querido amigo,
    Que bela foto (mais uma). Que Ele permaneça de braços abertos para te proteger em todas as fases da tua vida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Dan.
      As suas palavras são sempre um incentivo.
      Bem preciso dessa protecção

      Eliminar
  4. Célio começo por agradecer a sua visita ao meu blog!
    De braços abertos é um texto bem subtil mas eu prefiro que eles se fechem para abraçar!
    Cristo deixou-se crucificar e pelos vistos o mundo continua a cometer os mesmos erros!
    bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Obrigado MªGraça pelo seu comentário.
      Também acho que mais que abrir os braços é bem melhor fechá-los para abraçar. Mas ninguém consegue sbraçar se não abrir primeiro os braços, expondo o coração. É nesse gesto tão simples que se corre o risco de ser crucificado. Assim foi com Ele. Por mim, já abri tantas vezes os meus braços que agora prefiro mantê-los fechados...e assim permanecerei, protegendo o que me resta dentro do coração e resguardando as boas recordações.
      Beijinho

      Eliminar