segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

(181) Mãos calejadas...(Miranda do Corvo)

“Porque não dar as mãos? Elas estão sujas ou calejadas? 
Não esqueças, que quando as mãos estiverem sujas e calejadas pelas agruras da vida, é porque semearam e cuidaram de muitos frutos e o fruto só é bom, quando tratamos bem o terreno, quando preparamos sabiamente os nossos corações para receber o melhor da vida. Se assim fizeres, ainda que o solo seja árido, íngreme e o sol sufocante, mesmo assim, a boa colheita chegará e o tempo da recompensa é certo. Trabalho, amor e fé fazem o bem brotar das mãos sujas e calejadas!
Mas nunca esqueças, as mãos que hoje te aplaudem, um dia poderão ser as mesmas que te empurrarão para o precipício. Depende das mãos...”

5 comentários:

  1. Meu querido amigo,
    Tu és dos poucos que sempre estendeste as mãos, mesmo que calejadas e sujas...
    Mas nunca acautelaste, porque tens o coração grande, os que te podiam empurrar pelas costas...
    Grande abraço meu amigo

    ResponderEliminar
  2. Apesar de anónimo, agradeço as palavras meu caro amigo. Verdade...dei sempre sem olhar para as costas...
    Abraço e volte sempre

    ResponderEliminar
  3. Célio querido,
    Deixas-me sem palavras...
    Obrigado...
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Ritinha,
    Não era minha intenção...
    Gosto das tuas palavras...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Meu querido amigo,
    É tão bom saber que temos na nossa vida, uma mão que se estende para nos dar força...
    Obrigado amigo
    Beijinho

    ResponderEliminar