quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

(179) Pormenores...(Foz-Porto)

“Tenta perceber o valor que há em todos os pormenores da tua vida. Não sabes o porquê de estar aqui e de tudo o que te acontece? Talvez porque te focas nas grandes coisas e nem reparas naquele pormenor que pode ser o que há de mais importante. Sabes, a vida está nesses pormenores. Nos mais pequenos carinhos e gestos de desvelo. São esses que passam imperceptíveis, como se tudo acontecesse lá longe, onde a nossa vista não alcança, porque nos focamos naqueles breves momentos, que saltam aos nossos olhos.
Mas há mais, muito mais. A qualidade do que é simples, a nobreza da ternura alheia, anónima , descomprometida. Está no tal pormenor que nos escapa e que não vislumbramos, talvez porque apenas vimos o que está á frente dos nossos olhos. E é essa vida que tanto perseguimos e que nos escorre nas curvas da face, no toque que tememos, no olhar que desviamos, no afago que negamos, no abraço dado sem braço, que dura um segundo e devia durar a vida toda...
Somos uma mão cheia de indecisões, pormenores e loucuras. Somos feitos de olhares premeditados e não sabemos ler nas entrelinhas do destino. Buscamos e criamos os nossos sonhos, em cada intervalo de um olhar que não vê lá longe. Olhamos o que está ao alcance e esquecemos os PORMENORES...”

6 comentários:

  1. Meu querido,
    Não há homem neste mundo que se foque tanto nos pormenores como tu...
    Nos gestos, nos olhares, nas palavras certas...mesmo quando tinhas razões para ser duro...
    Não deixes de sonhar meu querido. Tu ensinaste-me a sonhar e eu sonhei...mas perdi-me na noite. Queria ser menina toda a vida...tu homem feito, dizias que eu teria que crescer...e cresci...e hoje recordo os teus conselhos.
    Obrigado meu querido...
    Quero voltar a ouvir os teus conselhos...naquela rocha...
    Beijinho e continua a escrever e a dar-nos as tuas imagens de magia.

    ResponderEliminar
  2. Olá Dan,
    Será que vale a pena ser como dizes que sou?
    Eu não te ensinei, eu aconselhei...e não te perdeste...seguiste o caminho que consideravas ser o melhor. E cresceste...😁😁😁
    Sabias que aquela rocha ainda existe?😁😁😁
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  3. :D
    Que lindo...
    Como 'moinhos sonhados'.

    N*

    ResponderEliminar
  4. Obrigado N*
    Verdade...como ‘moinhos sonhados’ um dia serão ‘concretizados’...
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Meu querido são os teus pormenores que fazem de ti um ser único. E é por isso que aqueles que se julgam pormaiores, são na verdade insignificantes...
    Não conheço a Dan, mas subscrevo cada palavra dela....
    É uma sorte Dan, termos no nosso caminho este ser único chamado Célio Soares...
    Um grande beijinho meu querido

    ResponderEliminar
  6. Ritinha,
    O meu ego fica do tamanho do mundo...
    É bom ter pessoas amigas como vocês, que me alimentam a alma.
    Obrigado de coração.
    Beijinho

    ResponderEliminar