quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

(178) Navega seguro...(Furadouro)

“Que sonhos? Eu não sei se sonhei... Que naus partiram, para onde? Tive essa impressão sem nexo porque no quadro fronteiro naus partem - naus não, barcos, mas as naus estão em mim.” 
(Fernando Pessoa)

“O importante não é onde permaneces, mas em que direção te moves. Navegarás algumas vezes a favor do vento e outras vezes contra ele, mas navegarás e nunca ficarás à deriva, nem ancorado.
Navega, descobre tesouros, mas não tires o teu barco do mar, o lugar dele é lá. Não tentes deter o teu barco em terra, ele precisa navegar por esses mares, porque ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde. 
O barco da vida! Não o segures, deixa-o ir embora. Não importa se a estação do ano muda, se o vento vira, conserva a vontade de navegar, porque não se chega a parte alguma sem vontade. Sulca as águas que encontrares. Persegue o sonho, mas não deixes o teu barco sozinho. Alimenta-o com amor, cura as suas feridas, abastece-o de fé e não o prendas nunca. Mergulha de cabeça nesse mar e se a rota não estiver correcta, arrepende-te, volta atrás, enche o teu barco de esperança, mas não deixes que ele se afogue nela. 
Se perderes o teu rumo, não te percas! Se o achares, segura-o!”

4 comentários:

  1. Meu querido,
    Se perderes o teu rumo, não te percas! Se o achares, segura-o. Se não o achares, procura-me...tenho um abraço para ti...
    Beijinho. Serás sempre um sonhador querido.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado "Ritinha" pelo abraço.
    Sonhador? SEMPRE...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Célio meu querido amigo.
    Tu nunca abandonaste o teu barco. Sempre te vi agarrado ao leme com a força que só tu tens. Sofreste injustiças? Muitas...
    Mas nunca perdeste o rumo. Nunca deixaste de proteger quem estava ao teu lado. Eu sei...
    Não mudes nunca. Continua a ser o homem que és, o sonhador, o amigo, o timoneiro...
    Vou estar atenta a partir de agora...pq um dia me perdi...
    Um beijo enorme meu querido amigo

    ResponderEliminar
  4. Querida Dan,
    Nunca abandonarei o meu barco é muito menos quem nele navegar. Injustiças? Tantas minha amiga...
    Continuarei sim a ser amigo, sonhador, timoneiro...
    Obrigado por agora estares por aí
    Beijinho

    ResponderEliminar