terça-feira, 5 de dezembro de 2017

(177) Com o coração nas mãos...(Fátima)

“Eu tive muitas coisas que guardei nas minhas mãos, e perdi-as. Mas tudo o que eu guardei nas mãos de Deus, eu ainda possuo.”
(Martin Luther King)

“Tudo o que as mãos são capazes de fazer, deve ser feito com todo o coração.
Mãos cúmplices que se juntam para tocar corpos e corações. Mãos que buscam corações que falam e suspiram. Mãos que revelam sentimentos pelo toque, e carícias. São mãos que seguram mesmo de olhos fechados e ainda que a mente esteja em repouso. Porque até de olhos fechados há mãos que se unem para segurar e sentir o coração.
Ninguém é obrigado a conhecer-nos por dentro, para isso é preciso ter essa sensibilidade. Mas a verdade é que nem é bom que as pessoas nos conheçam a fundo, ao ponto de merecerem segurar a nudez do nosso coração. Mas para além das superficialidades, necessitam conhecer a alma...”

4 comentários:

  1. Meu querido,
    Não é fácil colocar o coração nas mãos de alguém. Mas também não é fácil segurar o coração de outra pessoa. Tu consegues, como sempre, fazer as duas coisas, com total ternura.
    És a pessoa mais doce que conheci...
    Beijo com saudade

    ResponderEliminar
  2. Obrigado "Ritinha"...(não sei será o nome verdadeiro)...
    Simpáticas palavras...faço o que penso estar certo.
    Volte sempre
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Célio,
    Há muito que não passava pelo teu blog. Hoje ao procurar no Google algumas coisas apareceu o teu blog. Senti um aperto no coração, porque há muito que não lia coisas tão bonitas. É a vida que nos afasta...
    No comentário acima, a Ritinha diz que “és a pessoa mais doce que já conheceu”...
    Meu Deus, não há melhor definição...
    Vou ligar-te para um café...quero falar-te da minha vida...se puderes claro...
    Comoves-me sempre que escreves...
    Pq estive longe tanto tempo?
    Eu explico...
    Beijinho meu querido amigo.

    ResponderEliminar
  4. Dannnnn...
    Que bom saber que ainda existes😁😁😁😁
    Pq será que que perdemos as pessoas que marcaram a nossa vida?
    Liga quando quiseres para esse café...falar-te-ei tb da minha vida atribulada...
    Beijinho querida amiga

    ResponderEliminar