sábado, 7 de novembro de 2020

(199) Lágrimas de rosa...(algures)

"Quem nunca sentiu o prazer do cheiro das rosas? Ou o seu aveludado toque e o sorriso de quem as recebe? Mas cuidado, porque elas também têm espinhos...
Não as machuques porque reagem e choram. Sim, as rosas também choram. E se achas que as gotículas de pura água, são fruto do orvalho que as tenta refrescar, é puro engano. 
Sim, as rosas choram mesmo. Choram de solidão, choram de dor dos seus próprios espinhos da paixão, choram quando lhe cortam o caule como o pássaro que perdeu a liberdade e as gotas de água são lágrimas de dor por cada pétala perdida, que jaz irremediavelmente putrefacta no chão gélido. 
Se lhe cortares a ligação á vida, ainda que seja para alimentar uma paixão, acaricia-a com carinho e se ouvires o seu choro pungente, não lhe limpes as lágrimas, pois serão elas que a manterão viva por mais uns dias, até que todas as pétalas percam a vitalidade e se despenhem por sobre a mesa num ritual fúnebre, de onde serão levadas como lixo. Por isso, as rosas choram...mesmo que haja quem não ouça os seus gemidos..."

4 comentários:

  1. Meu querido,
    Que nunca te cortem a ligação á vida, porque o teu perfume e o saboe das tuas palavras, fazem falrta neste mundo inodoro.
    Sei que posso dizer que quem desperdiça o odor das tuas palavras e o sabor do teu carinho, não sabe o que é a vida. De longe te sigo e com lágrimas vejo as tuas rosas...e o cheiro eu imagino. Fazes-me bem...
    gosto muito de ti meu amigo
    beijo(s)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá "Ritinha"
      Apesar de continuar sem saber exactamente com quem falo, confesso que me orgulho dessas palavras.
      Obrigado e volte sempre

      Eliminar
  2. Meu querido Célio
    Tal como as rosas tb eu agora deixei cair uma lágrima.
    Sei como adoras rosas que nunca maltratarás. Eu sei que podes ir mais longe na tua dissertaçao sobre rosas. Ouvi-te...
    Guardarei para mim.
    um doce beijo com lágrima de rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre dificil responder a um comentário anónimo, mas fico com o ego cheio com comentários destes.
      Obrigado e volte sempre sem anonimato.

      Eliminar