quinta-feira, 5 de outubro de 2017

(172) Ciclo de Vida...(???)

“Viver, é um apelo diário e constante á força da superação. E no caminho, lutamos e aprendemos a retirar os espinhos que se interpõem no caminho para atingirmos o fim a que nos propomos. Assim são os ouriços. Na rudeza aparente da sua carapaça espinhosa, os ouriços convivem entre si, aproximando-se para combater a solidão, mas ferindo-se quando se tocam com seus afiados espinhos. Mas o seu objectivo primeiro é proteger o que têm dentro de si e convivem numa solidão sofrida, porque se a sanam sofrem com os espinhos que todos possuem. E no Outono, um após outro vão-se abrindo ao mundo na hora de darem frutos e soltar as suas amarras. E libertado o fruto do seu ventre, aumenta a solidão e a eminência da morte anunciada. Na humildade de quem soube proteger as suas entranhas, torna-se um ser raro, secam as suas defesas e a morte é inevitável…”

4 comentários:

  1. Uau...
    Tens o dom de tirar a respiração com os teus textos.
    Tantas vezes te vi viver no meio de espinhos e aguentares a dor, por não quereres magoar.
    Sempre tenho acompanhado os teus blogs, mas hoje não resisti a comentar esta imagem/texto. Tu que tantas vezes foste o Sol da Primavera, custa-me sentir neste teu post o Outono em que entramos. Sempre te vi como a estrela, que guia, o sol que aquece, a flor que tornava a vida uma miscelânea de odores furtados. É é nos momentos em que me sinto no Inverno, que a tua imagem me dá força para rir, mesmo chorando, ou chorar com um forte sorriso. São os papéis que tantas vezes tenho que fazer...
    Obrigado meu querido. Saudades...

    ResponderEliminar
  2. Custa-me responder a alguém que permanece no anonimato, mas as palavras são tão elogiosas que não poderia deixar de agradecer. Deduzo das suas palavras que comenta pela primeira vez. que pena... mas agradeço que acompanhe os meus blogs. quanto ás suas palavras, ficar-me-ia mal comentar elogios que não mereço. Mas uma coisa eu tento sempre, é ser útil a quem me lê ou a quem partilha a vida no meu dia a dia.
    A frase "São os papéis que tantas vezes tenho que fazer...", podem ser um indicador que me faz pensar de quem se trata...
    Obrigado e um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Meu querido,
    Eu vibro com o que escreves. Mexes com a alma, dás força ao corpo e eu sorrio...
    Se pudesses ver o meu sorriso, verias como me tocas.
    Os Papéis que faço, são trechos da vida... ;)
    E cada um que faço, tu estás presente...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por palavras tão emotivas...
    Continuarei a escrever...
    Volte sempre

    ResponderEliminar