quinta-feira, 14 de setembro de 2017

(171) Lágrimas de uma rosa...(???)

"Quem nunca sentiu o prazer do cheiro das rosas? Ou o seu aveludado toque e o sorriso de quem as recebe? Mas cuidado, porque elas também têm espinhos...
Não as machuques porque reagem e choram. Sim, as rosas também choram. E se achas que as gotículas de pura água, são fruto do orvalho que as tenta refrescar, é puro engano. 
Sim, as rosas choram mesmo. Choram de solidão, choram de dor dos seus próprios espinhos da paixão, choram quando lhe cortam o caule como o pássaro que perdeu a liberdade e as gotas de água são lágrimas de dor por cada pétala perdida, que jaz irremediavelmente putrefacta no chão gélido. 
Se lhe cortares a ligação á vida, ainda que seja para alimentar uma paixão, acaricia-a com carinho e se ouvires o seu choro pungente, não lhe limpes as lágrimas, pois serão elas que a manterão viva por mais uns dias, até que todas as pétalas percam a vitalidade e se despenhem por sobre a mesa num ritual fúnebre, de onde serão levadas como lixo. Por isso, as rosas choram...mesmo que haja quem não ouça os seus gemidos..."

4 comentários:

  1. Célio,
    Confesso que as lágrimas me correram pela face...
    Continuas com a sensibilidade de sempre, com o coração de menino que está limpo e se entrega. Admiro-te muito e tenho muitas saudades. Feliz de quem tiver a sorte de caminhar contigo, porque caminhas sempre para o êxito. Não sabia que tinhas este blog e foi por acaso que o descobri. Irei acompanhar-te dia a dia e matar saudades. És uma inspiração...
    Devias ser ETERNO...
    UM BEIJO

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. É gratificante saber que provocamos emoções com as nossas palavras e/ou imagens. Embora anónim(a)o, percebo que me deve conhecer pelas suas elogiosas palavras. Este blog como pode ver tem muitos milhares de segudores em todo o mundo.
    Apareça sempre, se possível sem anonimato.

    ResponderEliminar
  3. Célio,
    Conheço-te sim. Sei bem o ser que és e o tamanho da tua alma. Talvez o anonimato seja ima forma de poder dizer (escrever) o que não diria se fosse reconhecida.
    Respeito...
    Mas ao ler nestes dias o teu blog, de ponta a ponta, emocionei-me porque continuas fiel aos teus principios e uma fonte de inspiração.
    A vida obrigou-te a crescer rápido, mas não te roubou a essência e nela eu revejo aquele rapaz alegre, malicioso, traquina, mas sempre honesto e fiel aos seus principios.
    Serás eternamente o meu ídolo...
    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Sim, de facto cresci rápido. A vida deu-me tudo. Até a dor de ter que crescer rápido...
    Eu? Malicioso, traquina? 😁😁
    Honesto e fiel, é a minha filosofia de vida.
    Obrigado
    Volte sempre...

    ResponderEliminar