quinta-feira, 7 de outubro de 2010

(115) Triunfo...(Paris)

“O maior TRIUNFO de alguns, é o tropeço daquelas pessoas que fingem admirar, mas na verdade nutrem por elas a mais profunda e dissimulada inveja. Tal TRIUNFO no entanto, nunca tem consistência, porque afinal, pessoas de facto dignas de admiração, não caem definitivamente. Vão ao solo, reerguem-se, dão a famosa volta por cima, sacodem a poeira e seguem, deixando à míngua os invejosos. A inveja é um alimento venenoso. Desnutre a alma de quem a nutre e julga, equivocadamente, atingir o outro.
Como dizia Charles Chaplin: ‘Perder com classe e vencer com ousadia, pois o TRIUNFO pertence a quem mais se atreve…e a vida é muito curta para ser insignificante’.
E José Maria Escrivã, afirmava: ‘Quando ouvires os aplausos do TRIUNFO, que ressoem também aos teus ouvidos os risos que provocaste com os teus fracassos’.”

2 comentários:

  1. Quando vi este tópico lembrei-me de um livro que está na minha estante e que tenho que encontrar forma de o ler o mais rapidamente possível: "A Lei do Triunfo" de Napolean Hill

    Qual é o meu triunfo? Será que o passado pode prejudicar a minha visão para o meu futuro?

    Não posso nem quero mudar o meu passado pois parte do que sou hoje deve-se ao que aprendi com ele. Hoje, mais do que nunca olho para o futuro e vivo intensamente o presente!

    Para mim é o caminho mais sensato.

    Levanta a cabeça cada vez que alguém ta empurra para baixo, dá a volta por cima, cada vez que alguém te desilude e cria uma visão e uma missão de vida sustentada por valores inegociáveis, os quais serão levados contigo enquanto por cá andas!

    “nada te pode trazer paz senão o triunfo dos princípios” e tenho em mente que os princípios são a base para o triunfo.

    Portanto, nunca deixes de sonhar, de ser optimista, de seguires o caminho do bem.

    Já dizia Shakespeare, “as nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos ganhar por medo de tentar”.

    “Ame as suas visões e os seus sonhos como se eles fossem as crianças da sua alma; os planos das suas maiores realizações” Napolean Hill

    Que sejas muito feliz Célio porque a tua felicidade é a minha felicidade!

    Um beijinho
    DE

    ResponderEliminar
  2. Daniela,
    Concordo contigo. Viver o presente de forma intensa, porque o passado já não se pode alterar e o futuro é só amanhã.
    Bjs

    ResponderEliminar