quinta-feira, 15 de julho de 2010

(104) Despedida I... (Lisboa)


"Hoje seguimos caminhos diferentes... e ficámos sozinhos... na certeza de que todas as estradas se unem em um ponto comum, onde nos encontraremos para falar da vida, das lágrimas, do sorriso e, é claro, dos sonhos que ainda ousaremos realizar. Sentiremos saudade. E ter saudade é não ter medo de olhar para trás, é ter coragem de aprender com o que se viveu, porque a nossa história continua... Não queria que ficasses triste na despedida... mas eu fiquei. Afinal, uma despedida é sempre necessária, antes de nos encontrarmos outra vez.. daqui a uns dias."

2 comentários:

  1. Ele despediu-se em silêncio. Achou melhor assim. Somente os seus olhos lacrimejados denunciavam a tristeza e o desejo de querer estar distante daquele sítio. Era o início da manhã melancólico.
    Talvez, uma das suas despedidas mais dolorosas da sua vida!

    Chegou a casa, entrou e viu os seus sentimentos espalhados pelo chão. Fragmentos de um amor marcado pela intensidade, lembranças de conversas que invadiam a madrugada, de gargalhadas que esvaziavam o fôlego, de uma paixão em êxtase, de planos e decepções: tudo estava ali, deitado no chão.

    Aquela não era a primeira separação na sua vida. Mas era, sim, a primeira vez que o amor lhe dava um adeus com uma razão inexplicável.

    Estava sem açcão. O seu corpo frágil, debruçava-se sobre a cama numa tentativa quase remota de juntar as migalhas daquele sentimento que viveu numa plenitude jamais vista.

    O seus pensamentos voavam... E as suas lágrimas caiam.

    Pedi-lhe para confiar. A "confiança" é algo difícil de entender e isso causava uma imensa dor. Um aperto no peito que lhe parecia roubar a alma por alguns instantes. O seu choro era, talvez, um ensaio para se ver livre daquele peso chamado dor. Pena que as lágrimas não aliviavam em nada o seu sofrimento. Muito pelo contrário: parecia ficar ainda mais intenso.

    Espero que no momento em que o seus olhos fitarem o meu verdadeiro ser, todas as lágrimas, toda a dor se tranformem em esperança e vontade de me abraçar...dentro de dias. Tudo muda. A sua vida fica mais colorida. Eles beijam-se ali mesmo, na porta do aeroporto.

    Daniela

    ResponderEliminar
  2. Bonito texto Daniela. Consegue-se visualizar a cena... A continuidade perfeita do meu post...
    Obrigado pela visita.

    ResponderEliminar