domingo, 28 de março de 2010

(68) Escolhas...(Vilamoura)


"Os homens cultivam cinco mil flores num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só flor".

(67) Sentimentos...(Matosinhos)


"É estranho olhar as estrelas e não poder tocá-las... É triste ver a lua e não poder expressar-lhe o que sentimos... Usar palavras para expressar um sentimento é muita ousadia, sabendo-se que os sentimentos não se dizem... sentem-se apenas".

quinta-feira, 25 de março de 2010

(66) Fantasia...




"Devemos visitar os bastidores da nossa alma, fantasiados de palhaço. Dessa forma, podemos sorrir das nossas falhas e tripudiar das inseguranças..."

domingo, 21 de março de 2010

(65) Travessia...(Ponte D.Maria-Porto)


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos".

sexta-feira, 19 de março de 2010

(64) Equilibrio I...(Ponte S.João-Porto)


"Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara: fazer a coisa certa no momento certo. Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável. Equilíbrio é a habilidade de aprender... É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla".

(63) Abraço...um coração ! (Leiria-A1)




"É bom sentir um abraço sincero; sentir uma voz calma, serena, leve; é bom sentir um olhar meigo e uma carícia macia; é bom ter momentos de paz, sentir um sentimento sincero de doação; é bom ter um verdadeiro coração"

(62) Embalo...um coração! (Leiria-A1)



"É bom sentir um embalo; alimentar uma conversa, sem o silencio e apatia; é bom, muito bom, sentir o respirar como o vento massajando o meu rosto; é bom sentir o corpo com o sol aquecendo o meu peito; é bom soletrar uma oração; é bom, ter um verdadeiro coração"

terça-feira, 16 de março de 2010

(61) Não vou...(Porto)


"Contempla o fim da tempestade, mas não recolhas os destroços que ficaram espalhados. Levanta a cabeça e segue em frente... Se tiveres que tirar uma lição, fica esta:
- A tempestade só leva, quem se deixa levar..."

(60) Puzzle da vida...


"Ha dias em que nao conseguimos encaixar as peças do puzzle que nos completam a alma.. e esses dias tendem a ser frustrantes, vazios, de tal maneira calmos que se torna enervante a situação de melancolia em que nos sentimos envolvidos. Mas esses dias servem para nos fazer crescer..."

(59) Humanidade..(Matosinhos)





"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo".

Mahatma Gandhi

(58) Amanhã...(Foz-Porto)


“Uma planta no meio do Inverno não está voltada para o Verão que passou, mas para a Primavera que irá chegar. A planta não sente os dias que já foram, mas os que virão. Nós humanos, deveríamos viver o presente como uma dádiva, olhando o passado como semente de um futuro...que é já amanhã !"

sábado, 13 de março de 2010

(57) Invicta cidade do Porto...


"Os raios de sol iluminam-te Porto. O vento forte que ás vezes vem do mar, faz baloiçar as alvas roupas nas varandas da velha ribeira. De ponte a ponte, és desenhada no horizonte e dá até pra te ver do céu. São nostálgicas as cores que pairam na sombra do granito...
É um encantamento que fascina...
-"Cinzenta..." - dirão alguns.
-"Linda..." - dizem todos os que por cá passam.

sexta-feira, 12 de março de 2010

(56) Estátua...(Orlando-EUA)


"É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores, do que permanecer estático como os pobres de espírito, que não lutaram, mas também não venceram. Que não conheceram a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, no final de sua jornada na Terra, não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se diante dele, por simplesmente, haverem passado pela vida".

segunda-feira, 8 de março de 2010

(55) Emoções...(Vila Real)


"As emoções são como cavalos selvagens, perdem a beleza e força se controlados. Deixa-as livres!... Não queiras segurá-las, talvez não estejas preparado para carregar um fardo tão pesado... solta-te e sê livre... como as emoções...e os cavalos"

domingo, 7 de março de 2010

(54) O teu caminho...(Matosinhos)


"Não tenhas medo de iniciar a viagem, e sulcar o teu caminho. Mas lembra-te, estarás a perder a viagem se não sabes de onde vens e nem tentas descobrir. Ou pior, se não sabes para onde ir e nem tentas encontrar um caminho...o teu caminho"

sexta-feira, 5 de março de 2010

(53) Ocaso...(Matosinhos)


"Enquanto jovens, a nossa memória é muito curta e os olhos apenas vêem o nascer do sol;
Para o poente, olham apenas aqueles que viram o ocaso tantas vezes, que se esquecem que o sol vai voltar a nascer...amanhã"

(52) Pegadas...(Islantilha)


"As pegadas deixadas na areia de uma praia, não são deixadas por acaso...mas sim, por alguém que um dia lá passou e se deteve a admirar a grandeza do mar e a constatar a sua própria pequenez..."

(51) Navegar...(Porto)


"Esquece as tuas angústias. Lembra-te delas como águas passadas e ousa mergulhar dentro de ti navegando nas águas das emoções... vais descobrir um oceano de possibilidades".

terça-feira, 2 de março de 2010

(50) O Abismo...(Aveiro)


"Quando estamos muito tristes, com a alma triste até á morte, é como se estivéssemos no alto de um penhasco ou atravessando um desfiladeiro numa corda bamba. Lá baixo está o Abismo, a morte...e acima o Céu...não olhes o Céu, pois de tão belo vai fazer-te esquecer que tens que manter o equilibrio..."

(49) Caminho...(S.Miguel-Açores)


"Para cumprirmos o nosso destino, não é suficiente, simplesmente virar prudentemente as costas aos
acidentes do percurso, porque o achamos demasiado perigoso. Há que escolher e encarar, antes do cair da noite, um caminho seguro que foi traçado para cada um de nós."

segunda-feira, 1 de março de 2010

(48) Olhar em frente...(Miramar)


"A natureza humana tende a adiar o viver, porque envolta em sonhos, apenas atenta nos óasis desfocados e longinquos. Todos sonhamos com um mágico jardim verde lá bem no horizonte inatingível, ao invés de desfrutar das flores que florescem mesmo á frente das nossas janelas ..."