sábado, 23 de setembro de 2023

(207) Comigo… (Algures…)

 

“Sentamo-nos frente a frente…
Era tempo de depois de tantos erros passados, tantas retaliações, tanto perigo, ressurgir o velho amigo no espelho da vida, nunca perdido, sempre reencontrado.
Era bom sentarmo-nos novamente com olhos que contêm o olhar antigo, sempre comigo um pouco atribulado e como sempre singular comigo.
Um bicho igual a mim, simples e humano, directo e verdadeiro, sabendo mover-se e comover-se e a disfarçar com o meu próprio engano, comovendo-me…
“O amigo, um ser que a vida não explica, que só se vai ao ver outro nascer e o espelho de minha alma multiplica” - como dizia Vinicius de Moraes.
Tantas vezes falei só e descobri que até era divertido ; contava uma piada, eu mesmo ria dela e nem precisava explicar…
Na verdade ainda não sei o que eu queria, o que eu sentia, o que eu temia; só sei que tinha algo que incomodava, chateava, irritava…! 
Mas sabia que poderia sempre contar com ele/comigo, nas horas mais abandonadas da vida, quando o olhar, vagando em redor, só avistar deserto. Foi uma conversa tranquila.
ACONSELHO…

sábado, 4 de fevereiro de 2023

(206) Pontes… (Marco de Canaveses)

“Nós estamos em constantes travessias por pontes tantas vezes desconhecidas. Há tantas pontes. Algumas atravessaremos sozinhos. Outras, Deus enviará anjos pra que possamos chegar do outro lado.
Mas, somente quando conseguirmos atravessar as nossas próprias pontes, poderemos realizar os nossos sonhos.Mesmo quando o nevoeiro nos turva a visão, há sempre um caminho...uma ponte…”